Comissão de Estudos debate educação municipal

Reunião foi transmitida ao vivo pelas plataformas digitais do Legislativo
Sem Categoria
Imagem da comissão - França, Duda, e o secretário da educação, Felipe Elias Miguel.

Na tarde desta quinta-feira (20), o Legislativo promoveu a segunda reunião da Comissão Especial de Estudos para tratar sobre a falta de contratação e atribuição de profissionais nas escolas da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto.

O encontro contou com a presença dos vereadores França (PSD) - presidente da comissão, e Duda Hidalgo (PT), assim como membros da Secretaria Municipal da Educação.

Durante a audiência, França reiterou que a CEE foi instituída após observação das demandas urgentes existentes nas escolas municipais apresentadas por usuários dos serviços, como por exemplo a falta de professores e a não contratação, que afetam o aprendizado e motivação dos alunos.

A comissão pretende a partir de agora realizar visitas às escolas para compreender quais os principais desafios enfrentados por toda a comunidade escolar, o que inclui diretores, coordenadores, professores, servidores, pais e alunos.

Texto: Assessoria de Comunicação | Foto: Thaisa Coroado